sexta-feira, 30 de agosto de 2013



Blog Educação

"O Blog Educação é um veículo que apura e dissemina informações relevantes sobre Mobilização Social pela Educação. O blog tem como objetivo central contribuir para o fortalecimento do valor social da educação."
   Desenvolvido pelo grupo Votorantim, o blog fala especificamente sobre como anda a gestão educacional, disponibilizando notícia e divulgando campanhas, todas voltadas para a área da educação. Muito bem organizado e fácil de explorar, devido a divisão de assuntos por seções, contém também uma biblioteca com publicações, entrevista e pesquisas.


http://www.blogeducacao.org.br/



Blog Educação Infantil

Neste blog podemos encontrar dicas de como montar um planejamento escolar e de como lidar com crianças de diferentes idades. Possui diversos projetos, dentre eles, um que eu gostei muito, "O Luxo do Lixo", sobre reaproveitamento de materiais para fazer brinquedos e objetos (reciclagem), porque, afinal, não podemos nos cansar de conscientizar e mobilizar adultos e crianças para as questões ambientais. O blog também dá dicas de brincadeiras e historinhas.


http://crescendoeaprendendo.blogspot.com.br/2007/01/brincadeiras.html


Blog Educação Especial

O Blog possui dicas de livros e filmes que abordam assuntos sobre educação para crianças portadoras de necessidades especiais. Um assunto delicado e ainda rodeado por muitos tabus, mesmo nos dia de hoje. Um blog assim pode ser de grande ajuda para professores e até mesmo para amigos e familiares de crianças especiais, já que todos podem facilmente obter informações sobre diversos tipos de transtornos e deficiências, descobrindo assim, a melhor forma de lidar com as situações difíceis de cada criança, fazendo com que ela progrida de forma saudável e eficaz. 


http://educadoraespecial.blogspot.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário